quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

INFORMÁTICA NA SAÚDE

 A uma grande necessidade de informátizar os leitos hospitalares e consultórios brasileiros , pois a um visivel atraso nos diagnósticos e tambem  necessário haver uma diminuição na espera de atendimentos em hospitais e PSFs publicos e principalmente um atendimento de qualidade para a população. A informática voltada para a saúde causaria grandes tranformaçoes nesses locais a um  impacto visível na medicina sobre a informática mas que ainda e pouco ultizado em nosso pais.
  Na farmácia iria facilitar , as receitas de remedios que ainda são escritas a mão , e isso pode fazer com que em alguns casos pessoas acabem levando remedios errados ,  pela falta de compressão que o farmáceutico tem da letra do medico . Mas que com um sistema de receitas digitalizadas iria diminuir os erros. Esse e apenas um dos problemas que a farmácia e outras areas da saúde sofrem.
  A informática na saúde ajuda em todas as areas pois auxiliam de uma forma precisa , padronizando coleta de informações e criando um armazenamento em massa de dados que seria de grande importancia para os proficionais da area . A um problema na saude brasileira e a informatica e um dos meios que iria ajudar a melhorar.
 Os recursos ainda são pequenos mas que estão indo para o rumo certo , como a SBIS SOCIEDADE BRASILEIRA DE INFORMATICA NA SAÚDE que há pesquisa pois a  saúde tem uma maior necessidade  de  receber informaçoes para tomar decisões , alem de algumas instituições , que ja ultilizão a informática na saúde em seus hospitais universitarios. 
 Mas não basta apenas investimentos fechados para informática na saúde , para melhorar teria que ser um investimento por um todo na saúde publica e assim concerteza haveria transformação com mais hospitais e profissionais treinados,  para  acontecer presisamos de envestimento cientifico em massa do governo pois a um investimento acontecendo mas que ainda e  pequeno em comparaçao com alguns paises dessenvolvidos que a informática e a saúde caminhão juntas.  
Discente: Rennan Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário