domingo, 10 de julho de 2011

Farmácia

Bom vou partar aqui algumas curiosidades sobre a farmacia. em termos gerais, é a ciência praticada por profissionais formados em uma faculdade de farmácia (farmacêuticos), tem como objeto de estudo o fármaco e seus usuários, e como objetivo a pesquisa, desenvolvimento e produção de novos medicamentos, utilizando-se como fonte plantas, animais e minerais, estudo da manipulação de fármacos, criação e aplicação de métodos de controle de qualidade, estudo de formas de aplicação de orientação ao usuário quanto ao uso racional do medicamento, criação e aplicação de métodos de identificação e dosagem de tóxicos.

Farmácia também pode ser o local onde se podem adquirir medicamento e correlatos (outros materiais necessários para cuidar da saúde) e também podem ser manipulados medicamentos mediante prescrição médica ou constantes na farmacopéia. O termo drogaria, comumente utilizado como sinônimo de farmácia, corresponde ao estabelecimento que comercializa medicamentos e correlatos, porém não executa atividades de manipulação. Antigamente esse tipo de estabelecimento era também designado como botica.

3 comentários:

  1. Bom início Rennan. Vamos ver os próximos! abs!

    http://atmosphera2hq.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho uma profissão lindíssima, essa alquimia de cura. Tão bonito fazer a natureza "consertar-se" a si mesma! Sabe que Carlos Drummond de Andrade estudou Farmácia? Beijos e sucesso no blog e na carreira!

    ResponderExcluir